Fundada inicialmente na área de tecnologia, a Movile vem mudando seu posicionamento no mercado desde 1998. Atualmente a companhia se posiciona como uma investidora estratégica, acelerando empresas com alto potencial como o iFood, Sympla e Playkids.
Por se tratar de um setor que cresce exponencialmente, o recrutamento de talentos não é algo simples. Existem cada vez menos profissionais, para preencher um número de vagas que não para de crescer.
Em 2019, o grupo adotou como estratégia aumentar a diversidade dos contratados, gerando um cenário ainda mais desafiador. Para isso, foi resgatado um antigo projeto da casa, chamado Mobile Dream. ‘’Ressurge o Mobile Dream agora, não mais como um programa de estágio, mas como um guarda-chuva de talentos’’, explica Matheus Fonseca, HR Manager na Movile. Nesse novo formato foi incluída uma linha para jovens talentos, chamada Mobile Dream Talent. O objetivo era encontrar e formar os próximos líderes do grupo, ser o melhor programa de recrutamento do Brasil e trazer muita diversidade.
Uma das principais estratégias utilizadas foi a Inbound Recruiting. ‘’Consiste em criar relacionamento com talentos do mercado, por meio de conteúdo, de maneira constante, atraindo essas pessoas para que elas queiram a nossa marca. Depois essas pessoas caem em processos de seleção para serem contratadas para alguma vaga. Isso gerou muito resultado'',afirma Matheus. Trata-se de uma construção a longo prazo.
Após a etapa de atração desses talentos, chega a etapa de contratação. Obviamente, se existe um foco em gerar diversidade para as empresas, isso precisa ser levado em consideração no momento de fazer a seleção. Todo o processo foi feito 100% online, com todo o aporte para os candidatos, oferecendo, por exemplo, espaços com acesso a internet para que todos tivessem a oportunidade de participar do recrutamento. O resultado com o Mobile Dream foi muito expressivo, passando de 2.800 inscritos na edição anterior, para 25.000.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra