A Kenoby é uma plataforma de recrutamento e seleção, criada para auxiliar os departamentos de recursos humanos a aumentar a eficiência da contratação de talentos para empresas.
Dentro das temáticas que permeiam os temas relacionados a esse processo, um dos mais abordados na atualidade é o de diversidade e inclusão. Um dos aspectos fundamentais para trabalhar esses aspectos na sua organização, é sem dúvida compreender qual a sua motivação. “É importante ressaltar que diversidade e inclusão não é um projeto. Um projeto tem começo, meio e fim”, explica Luana Horchuliki, Diretora de Gente e Performance RH na Kenoby.
Ainda de acordo com Luana, são erros comuns das companhias não saberem a intencionalidade de falar sobre isso, viver em uma bolha e trabalhar apenas com indicações. É preciso pensar na construção do colaborador como um todo, entender que muitas vezes é necessário trabalhar no desenvolvimento dos seus funcionários e não contratar apenas pessoas prontas no mercado de trabalho.
Faz parte da responsabilidade de uma organização dentro da sociedade, proporcionar um ambiente que promova a evolução e ajude a integrar a diversidade. É uma jornada que precisa ser realizada com intencionalidade. É um fundamento da cultura, e precisa ser de toda a empresa.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra