O esgotamento mental causado pela vida moderna, com uma sobrecarga de informações, estímulos e distrações, gerou uma era de profissionais completamente exaustos.
Pesquisas mostram que passamos cerca de 37% do tempo de trabalho em distrações (Potential Project 2021) e que houve um aumento em 71% dos profissionais desengajados, de 2020 até 2021 (Achievers’ Employee Engagement and Retention Report).
Diante desse cenário, o ser humano tem buscado nos conhecimentos milenares, as técnicas que sobreviveram ao tempo, para buscar um caminho.
Um exemplo disso é a meditação, prática na qual utilizamos técnicas para focar a mente em um objeto, pensamento ou atividade em particular, visando alcançar um estado de clareza mental e desenvolvimento de qualidades.
Os benefícios são inúmeros. A promoção de saúde emocional auxilia na manutenção das relações no ambiente profissional, além de auxiliar no desenvolvimento pessoal; especialmente para os cargos de liderança, que constantemente geram uma grande demanda.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra