A TV1 é uma agência de comunicação que atua há mais de 35 anos no mercado. Nestlé, Avon, HP, Bradesco e Heineken são algumas marcas que confiam nela para desenvolver suas campanhas.
Antes do início da pandemia, cerca de 70% do faturamento vinha de eventos realizados para outras empresas. Essa realidade deixou de existir em um espaço curtíssimo de tempo, e muitas mudanças precisaram acontecer para que a TV1 permanecesse no mercado após a turbulência.
Houve uma redução alta de pessoas de forma imediata. Com a empresa mais enxuta, um novo modelo de operar foi necessário. Assim como novos produtos, competências e perfis. Além disso, o processo criativo também se transformou, já que os colaboradores estavam agora trabalhando em home office.
Nesse momento, o departamento de Recursos Humanos que até então assumia um papel operacional, passou a ser visto como um setor extremamente estratégico. O modelo organizacional hierarquizado, precisou ser revisto, entendo que a companhia precisava se transformar para se apresentar como um parceiro importante para seus clientes.
O caminho escolhido foi a comunicação e o fortalecimento da cultura. Através de uma campanha denominada como Be Curious, foi possível entender esse momento único e redesenhar os processos organizacionais, criando um guia de autodesenvolvimento com base nas preferências apresentadas.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra