Você já ouviu falar nos conceitos de Upskilling e Reskilling? Quando adquirimos novas competências, como uma especialização e aprofundamento de nossas habilidades para otimizar nosso desempenho, chamamos de Upskilling. Já o Reskilling, caracteriza-se por uma requalificação (também conhecida por reciclagem).
Porém, dentro de um mundo de possibilidades de novos conhecimentos, o setor de recursos humanos tem um papel fundamental na orientação desse profissional.
Especialmente em um mundo de transformações muito rápidas, as habilidades adquiridas se tornam obsoletas em uma velocidade muito maior do que há 30 anos atrás. O acesso à educação também traz uma gama imensa de possibilidades.
Por isso, para definir onde concentrar os esforços de educação, é preciso compreender quais os objetivos desse colaborador a curto e longo prazo. Só então, pensar no posicionamento estratégico da empresa e encontrar a intersecção entre esses dois fatores.
Assim, é possível dar um norte que atenda os desejos e objetivos desse funcionário e que se encaixem também com as necessidades da companhia.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra