Gestão de Performance nada mais é que uma metodologia, utilizada para avaliar o desempenho de um determinado profissional. Trata-se de uma ferramenta extremamente importante para o autoconhecimento, além de alinhar as expectativas entre a companhia e o colaborador. Essa análise é feita baseada em dois pontos principais: comportamento e resultados.
Com a fusão da OLX e o Grupo Zap, se transformando na OLX Brasil, a empresa sentiu a necessidade de criar um novo modelo de Gestão de Performance, que representasse esse novo momento.
O processo foi feito de forma colaborativa, com a participação de 85 voluntários, sendo a maior parte profissionais a partir dos níveis de coordenador e especialista. O time com o maior número de colaboradores foi o de Tech, com 95%.
Após sessões de Design Thinking, chegou-se a três mudanças fundamentais:
Mais autonomia: Ter autonomia responsável para gerenciar a sua performance, carreira e desenvolvimento.
Melhor experiência: O tempo investido em etapas tradicionais de avaliação, geralmente feitas somente ao final do ciclo, será distribuído em etapas mais simples e contínuas.
Maior transparência e alinhamento: Ter marcos para alinhar e registrar as expectativas sobre o que você espera para sua carreira e o que o gestor espera das suas entregas e comportamentos.
Além disso, é importante compreender os planos individuais de cada membro da equipe. Estimular e criar oportunidades para auxiliar seus colaboradores a alcançarem suas metas é fundamental para implementar uma cultura de desenvolvimento.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra