Skip to content

Benefícios Flexíveis: Entregando autonomia e poder de escolha aos funcionários

Poucos sabem, mas o famoso aplicativo de delivery brasileiro iFood, foi fundado em 2011 como um aplicativo da Pizza Hut. Apenas um ano e muitas rodadas de investimento depois, ele se apresentou em uma forma semelhante à que vemos atualmente. 

Desde então, o app tem agregado diversas funcionalidades e expandido as suas operações. Uma delas é o chamado benefício flexível, um jeito revolucionário de dar liberdade aos funcionários de adequar os benefícios que a empresa oferece aos seus colaboradores. 

Para isso, é necessário que a plataforma escolhida tenha uma grande variedade de benefícios. No caso do iFood, são 28, sendo 13 flexíveis e 15 gratuitos e situacionais. 

O sistema funciona com uma pontuação que pode ser distribuída a cada mês. Os obrigatórios, que precisam ter pontos fixos alocados são: assistência odontológica e médica, cartão alimentação e restaurante e seguro de vida. 

São exemplos de benefícios flex, onde a pontuação pode flutuar: viagens, farmácia, idiomas e combustível. 

Já os adicionais não necessitam de pontos, podendo ser utilizados sempre que necessário, como atendimento jurídico, seguro viagem, auxílio creche, aula de idioma, consultoria financeira e muitos outros. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

Comments

Fale com a gente no WhatsApp