Skip to content

Transformação Digital em Recursos Humanos

De acordo com o Linkedin, as 3 profissões mais procuradas em 2022 foram: Tech Recruiter (1º), Engenheiro de Confiabilidade de Sites (2º) e Engenheiro de Dados (3º).Interessante e até curioso ver que o profissional de recursos humanos é o mais desejado do mercado de trabalho. 

Isso se deve a construção desse departamento nas últimas décadas. Com a chegada da tecnologia, os robôs assumiram cada vez mais funções puramente operacionais. A consequência é que a força de trabalho humana exerce um papel extremamente estratégico dentro de uma corporação. E com o setor de recursos humanos não é diferente. 

Para quem trabalha em empresas de tecnologia, o desafio é ainda maior. Com a pandemia, houve um aumento de mais de 600% na procura de profissionais dessa área. As companhias estão se digladiando por bons colaboradores. 

Por isso os tech recruiters precisam se atentar para diversos detalhes. Ter uma marca empregadora forte, trabalhar na experiência do candidato, investir em contratação e programas de qualificação são apenas alguns dos exemplos. 

É preciso também ficar de olho nas múltiplas plataformas existentes. Apenas o currículo e o Linkedin já não refletem a maioria dos talentos que estão disponíveis para o mercado. Atualmente existem comunidades de desenvolvedores, por exemplo, que podem revelar muito mais que um processo tradicional de contratação.

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

Comments

Fale com a gente no WhatsApp