LiveCast#68 | Liderança para servir ou ser servida?
De acordo com o dicionário de Oxford, o líder é uma “pessoa cujas ações e palavras exercem influência sobre o pensamento e comportamento de outras”. Dentro do mundo corporativo, estar a frente de uma equipe exige diversas habilidades que vão muito além do conhecimento técnico do setor em que atua.
Como engajar sua equipe
Conseguir trazer outros profissionais para o seu lado e engajar um time para trabalhar em sincronia, não é uma tarefa fácil. Porém, ao contrário do que se pensa, para ser um bom líder não é preciso ter todas as respostas o tempo inteiro.
É muito importante também saber demonstrar a sua fragilidade para gerar empatia e ser honesto com os seus colegas de trabalho. “Dessa forma o pessoal entende que pode se expor, trazer opinião, ajudar, agregar. Quando o líder só traz as respostas, ele fecha o time.“, afirma Vitor Miranda, Marketing Manager na Mondelez.
Outra característica imprescindível é a saber diferenciar hard de soft skills. Entre as habilidades técnicas (hard) e qualidades pessoais (soft). Ter clareza do tipo de profissional que você procura para compor a sua equipe pode evitar dores de cabeça futuras.
Confira aqui o episódio completo!
Comments