Skip to content

Case Copastur: O papel do RH nas viagens corporativas

A Copastur  é uma agência de viagens brasileira, com 49 anos de experiência. São cerca de 550 colaboradores que atendem mais de 700 clientes em todo o mundo. 

A empresa possui escritórios físicos em São Paulo e Rio de Janeiro, mas durante a pandemia expandiu suas atividades, abrindo home offices em Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Sorocaba. 

Antes da crise que pegou o mundo inteiro de surpresa, a gestão de viagens da corporação era focada em saving. As tecnologias voltadas para a economia, sempre focando na política de menor preço. 

Com o fechamento das fronteiras, ofertas reduzidas e protocolos de saúde e viagens que mudaram todos os dias, foi necessário repensar a forma de atuação. 

O foco passou a ser o cuidado do passageiro.Nesse momento entra o departamento de recursos humanos, repensando a experiência dos funcionários em viagens. Foram determinados os grupos de risco e as ações tomadas visavam sempre a segurança. Políticas restritivas de aprovação foram tomadas, visando o cuidado do passageiro. 

Os resultados foram expressivos para a Copastur: Na média NPS, a empresa saiu de 77 no ano de 2021, para um resultado entre 90 e 100. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

Comments

Fale com a gente no WhatsApp