Como BK Brasil aprimorou suas ferramentas em Gente e Gestão
A BK Brasil é um master franqueado das marcas Burger King e Popeyes. O grupo atua no país desde 2004. Atualmente possuem cerca de 900 restaurantes (próprios e franqueados) e mais de 13 mil colaboradores, que produzem um faturamento de 600 milhões (jan a jun/2021).
O processo de transformação digital começou com três desafios principais: melhorar a experiência do colaborador e do cliente, aumentar a eficiência operacional e ter uma maior capacidade para inovar.
Cenário nada animador
O cenário não podia ser mais desanimador. A falta de integração entre os sistemas não permitia o suporte ao processo de Gente. O baixo nível de automação de processo afetava a produtividade e a experiência dos colaboradores. Além disso, controles manuais e paralelos abriam as portas para erros, atrasos e retrabalhos.
Uma das primeiras ações tomadas foi a criação do TOP (tecnologia orientando pessoas), um assistente cognitivo que ajuda com o atendimento e a comunicação com os colaboradores. Através dele, uma mensagem que levaria dias para ser transmitida a todos pode em segundos ser repassada, através do whatsapp.
Já para auxiliar no recrutamento de candidatos para oportunidades de trabalho no corporativo e restaurantes, surgiu o Recrutabot. Assim foi possível simplificar todo o processo e otimizar a captura de currículos.
Esse sistema sozinho consegue fechar cerca de 50% das vagas. Isso representa uma redução significativa no tempo do colaborador utilizado para todo o processo. Assim, é possível focar em outras atividades, e pensar de forma mais estratégica.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra
Comments