Skip to content

O líder na Era Digital - Qualidades e características fundamentais

A era digital já começou faz tempo. Para as grandes corporações, a chegada da tecnologia trouxe muito mais do que avanços técnicos e capacidade de análise mais profunda de dados. A tecnologia mudou as pessoas, e consequentemente, mudou também o mercado de trabalho. 

Diante desse novo mundo, que tipo de atitudes de liderança podem auxiliar na evolução dos profissionais da sua equipe? Fomos buscar essa resposta dentro de uma das maiores fabricantes de chocolates do mundo: Hershey’s

A Hershey’s é uma marca americana que chegou ao Brasil em 1998. Desde então ela tem conquistado os corações tupiniquins e expandido seu alcance com novos produtos no setor de alimentos. 

Com uma visão bem inovadora, a Hershey’s incentiva uma gestão mais moderna. “Um exemplo interessante, foi na parte de logística. Fizemos parceria com uma empresa concorrente. Percebemos que estar com  a outra empresa traria ganhos para ambas as partes, e isso é o que importa”, revela Ana Maria Costa, Diretora de RH na Hershey Company

As três características do líder Hershey’s

 

 Baseado na missão e valores da companhia, foram definidas as três características principais para um líder na Hershey’s. E desde então, esses foram os atributos trabalhados para desenvolvimento dos colaboradores que comandam suas equipes:

  • Despertando paixão- Existe uma grande diferença entre apresentar um projeto e delegar tarefas para o resultado esperado, e solicitar a ajuda da equipa para desenvolver o projeto. Possibilitar ao colaborador fazer parte da construção de algo, desperta nele a paixão pelo processo de formação. O funcionário não é visto como um mero executor.  
  • Energizando equipe- Somos pessoas diferentes e reagimos de forma diferente a cada situação e estímulo. É papel do líder conhecer a sua equipe e entender quais gatilhos funcionam melhor com cada um. E claro, para transmitir energia é necessário que você mesmo esteja energizado. Conseguir encontrar a motivação para você mesmo é o passo principal para desenvolver essa característica. 
  • Apontando o caminho- Não basta apontar o caminho e dizer para a pessoa que o siga. É de extrema importância aprender a construir o caminho de forma coletiva. É necessário ser um bom ouvinte para considerar a opinião de todos, e, ao mesmo tempo, saber peneirar quais ideias são pertinentes para o momento. 

Estar a frente de uma equipe não é fácil, mas certamente traz os seus frutos. É importante nunca se esquecer do mais importante: no fim das contas, você está lidando com vidas e pessoas se conectam com pessoas.

Clique aqui para conferir a palestra na íntegra!

 

Comments

Fale com a gente no WhatsApp