Skip to content

Employee Experience - A experiência entre pessoas e processos na Walt Disney

Para falar de Employee Experience, é preciso primeiro entender o conceito de Jornada do Colaborador. Isso envolve desde o primeiro momento, seja com o recrutamento ou com a candidatura a uma vaga; e passa por todo o processo de seleção, comunicação, avaliação de desempenho, etc.

Em cada passo é possível perceber como a empresa se posiciona em relação ao funcionário. Até mesmo quando o candidato não passa para determinada vaga, como isso é comunicado? Cada detalhe demonstra a preocupação em atração e retenção de talentos. 

Employee Experience é a soma de todas as experiências de um colaborador ao longo de sua jornada/história com a organização, desde o primeiro contato como um potencial candidato até o seu desligamento. 

O processo para implementar essa cultura, é o de investir em People Analytics, ouvir seus colaboradores, investir em benefícios diferenciados, desenvolver seu time e compartilhar o objetivo com toda a companhia, sem limitar a responsabilidade apenas ao RH. 

Dá trabalho, mas promove a marca, aumenta o engajamento e a produtividade, melhora a qualidade de vida, desenvolve as relações interpessoais, diminui a taxa de turnover, cria um clima organizacional favorável e reduz custos do departamento de recursos humanos. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

Comments

Fale com a gente no WhatsApp